Nosso Bispo

Dom Francisco de Sales nasceu em 17 de abril de 1968 na Cidade de Araripina (PE). Ingressou na Ordem do Carmo aos 18 anos e, em 1987, no noviciado Carmelita em Camocim de São Félix (PE). A primeira profissão religiosa ocorreu no dia 24 de janeiro de 1988. Cursou filosofia nos Institutos Vicentino, em Curitiba (PR), e Salesiano, em Recife (PE). Já a teologia foi realizada na cidade de Dublin (Irlanda), noMiltown Institute.

Foi ordenado diácono em dezembro de 1994 e presbítero, no dia 25 de novembro de 1995. Na Província Carmelitana Pernambucana atuou como reitor da Basílica do Carmo; administrador da paróquia Nossa Senhora da Piedade; formador do Juniorato; secretário e conselheiro provincial; além de prior provincial, por seis anos (2005 a 2011).

Em 2011, Dom Francisco assumiu, em Roma, o ofício de vice-prior do Centro Internacional Santo Alberto, secretário geral da Ordem do Carmo, preside a Comissão Internacional para a Liturgia e Oração e é membro da Comissão Internacional de Evangelização e Missão.

Dom Francisco de Sales é o oitavo bispo da diocese de Cajazeiras, foi nomeado no dia 08 de Junho de 2016 pelo Papa Francisco. Sua Ordenação Episcopal aconteceu no dia 14 de agosto de 2016 na sua Cidade natal. A Posse Canônica na Diocese aconteceu no dia 04 de Setembro em Solenidade na Catedral Nossa Senhora da Piedade na Cidade de Cajazeiras – PB..
foto-bispo-dom-francisco-sales-2016-768x1152