Diocese de Cajazeiras sediará próximo encontro estadual da Infância e Adolescência Missionária

20 jul 2015

A Diocese de Guarabira sediou nos dias 03 a 05 de julho, o Encontro Formativo da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). O encontro de nível estadual contou com 31 representantes de quatro dioceses, das cinco que compõem a província eclesiástica da Paraíba (Cajazeiras, Patos, Campina Grande e Guarabira).

A assessoria ficou por conta do Secretário Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), o Padre André Luiz de Negreiros e do coordenador Estadual David Jair, que trataram de temas relevantes para o bom andamento da caminhada missionária nas dioceses, além de uma avaliação da caminha da pastoral e da 3ª Jornada Nacional da IAM.

Como ressalva de apoio aos trabalhos já realizados, os assessores ressaltaram ainda a importância da visita, do estudo e da oração para que possamos ajudar verdadeiramente no encontro pessoal da criança com Deus, enxergando nessa atitude o verdadeiro papel da IAM.

Também foi agendado o próximo encontro estadual, marcado para 2016, desta vez a ser sediado na Diocese de Cajazeiras que enviou para o encontro 5 representantes.

Que Nossa Senhora da Piedade nos abençoe e nos conserve sempre neste bom propósito

efaiam-620x349